segunda-feira, 18 de março de 2013

Tropeços de uma mamãe fresca


Olá, como prometido estou atualizando este site pelo menos uma vez por semana o/, uhull primeira meta em andamento!! Quanto as outras metas:

Minha bebê está com 2 meses e 22 dias, prestes a completar 3 meses, ela é enorme, pesa 6,200kg e tem 61cm, esta bem acima do peso e da medida de um bebê, à propósito o nome dela é Alice. Ela nasceu bem gordinha, com 3.440kg e 47cm e tem se desenvolvido muito bem, mas nem sempre foi assim. Um mês após o nascimento ela ainda estava com o mesmo peso de quando nasceu, mesmo mamando muiiiito, então tivemos que dar leite artificial a ela como complemento do leite materno. Ela super adorou e ganhou peso bem rápido, porém descobrimos outro probleminha de fabricação, ela tem refluxo, então vomitava tudo quase sempre. Começamos a dar o leite artificial Anti Regurgitação, que também foi uma benção no ínicio, mas de umas 2 semanas pra cá diferente de todos os bebês, ela decidiu que odeia a mamadeira e os leites artificiais também, tentamos todos Nan, Aptamil... mas ela não queria nenhuma senão o peito então passamos ela em consulta e a médica receitou o mottilium e o label, dois remédios para o refluxo. Diferente de qualquer bebê que experimenta a mamadeira e larga o peito, ela fez o contrário rs e agora sim, minha bebê só mama no peito, e adoooora! É bem provável que eu adie meus planos de voltar a trabalhar em março.

Eu só poderei começar a praticar exercícios à partir do dia 12, porém depois de 1 ano sem praticar, os músculos estão praticamente atrofiados, mas eu descobri uma forma de pelo menos voltar a ter alguma resistência. Minha mãe mora à duas ruas da minha casa, porém é um morro extremamente grande e íngrime, todo dia eu vou a casa da minha mãe, então até o dia 12 eu me propus a subir todos os dias (que não choverem) a pé junto com a bebê, revezando dias com o canguru, dias com o carrinho e dias com ela em meus braços, assim vou fortalecer panturrilhas, braços e costas. Dá pra dar um suadouro rs.

Ensinei o meu marido a usar o site e ele tem me ajudado muito. Guardamos todos os recebinhos do cartão para anotar no final do dia. O site tem sido extremamente útil e temos nos controlado ao máximo.

Essa meta ainda está em análise rs

Antes de vendermos o carro ele precisa de certos ajustes, boa parte destes foram feitos a semana passada e o restante se tudo sair como o planejado até o mês que vem terminaremos tudo.

Assim como a número 5, está ainda está em análise também rs.
Bom, agora posso continuar...o post de hoje tem como intenção citar algumas dicas e idéias (que muita gente não diz) para assim como eu, mamães frescas, vamos lá:

- Não importa da onde vem o leite que seu bebê mama, o importante é alimentá-lo!

Todo mundo tem a mania de falar 'se pegar mamadeira, larga o peito' sou prova viva que isso não acontece assim tão fácil. Se o seu bebê não pega o peito, se você tem pouco leite, se seu bico raxou e o bebê mama mais sangue do que leite, você definitivamente deve dar um complemento pra ele. Vergonha não é amamentar, vergonha é deixar seu bebê esguelar de fome!

- Água e Chás fazem mal

Ahhh como pode um chá fazer mal para o bebê? É só raciocinar...o organismo dos pequenininhos é tão frágil que ainda não esta pronto para digerir a água, quanto mais um chá, é por isso que nossos bebêm tem tanta cólica no início. Nosso leite tem tudo que eles precisam, inclusive 97% da composição é água, tanto do leite materno, quanto do leite artificial. Antigamente, sem qualquer instrução eles davam chás aos bebês e acho que por falta de conhecimento se esqueciam de observar as reações, então é bem comum que sua avó, sua mãe ou sua tia queiram enfiar a força um chá em seu bebê, não deixe!! Eu caí na besteira de deixar, minha bebê quase morreu asfixiada a hora que o chá voltou em sua gargantinha, sem contar a diarréia e o vomito que são instantâneos.

- Acostume-o com o barulho

Nenês são frágeis, mas nem tanto. Acostume-o com o barulho, vá a restaurantes ou em festas de família para o bebê se acostumar a dormir com pessoas conversando por perto, afinal você controla o barulho dentro da sua casa, mas infelizmente não os do vizinho. A Alice dorme super bem em um ambiente barulhento, é de dar inveja em muita gente, porém se ela adormece em um local tranquilo e cair uma moeda no chão, ela acorda, com excessão da madrugada. 
Bom é isso pessoal, comentem, compartilhem ou simplesmente leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário