segunda-feira, 18 de março de 2013

Mas, e se ele for embora?


Hello mães, amigas e molheres lindas do meu braseeel. Hoje é dia das mulheres e não poderia faltar um post dedicadíssimo a nós, que nos dedicamos o ano inteiro para felicidade de nossos pequenos, de nossos maridos ou nossa própria felicidade. Parabéns a nós, que trabalhamos fora e dentro de casa, que além de mulheres, são mães. Parabéns a nós que somos muito especiais e sabemos que nossos homens não viveriam um dia sem nós.
Não? Será?
Mas e nós, viveríamos sem eles?
Conversando com uma amiga essa semana, ela comentou o quão importante é que você estabeleça 'o carinho' novamente em seu relacionamento após seu bebê nascer, de forma que vocês possam fazer programas sozinhos, voltar a ativa sexualmente e até quanto não é bom passar o dia todo de pijamas em casa. Eu até em partes concordo que estes momentos são realmente necessários, mas será que só se é possível restabelecer o carinho assim, tão superficialmente? E se eu não me sentir à vontade na cama por um tempo após meu bebê nascer, perderei o marido? Se eu não puder deixar minha filha com alguém, o cara vai arrumar quem faça? Acho no mínimo artificial demais. Essa semana eu e o maridon fomos comemorar 2 anos juntos, fomos a um bar aqui em SJ muito bom, super lindo e com um rodízio maravilhoso de japa, pizzas doces, salgadas e outras coisinhas...Por votação eu venci e decidimos que levaríamos a Alice, porque é nossa filha e pronto. Chegando lá, lilica dormindo, tudo lindo, pensei então:
- Fomos ontem em um aniversário de criança em que a mulecada gritava horrores no ouvidinho dela e mesmo assim ela se acabou em dormir, hoje será igual.
20 minutos após esse meu pensamento, estava eu de peito de fora, chacoalhando a alice pelo bar, sorrindo estranho pras pessoas, tentando fazê-la se acalmar de alguma forma, porque nada fazia aquela coisinha parar de chorar. Passou 10 minutos, meia hora, 1 hora e nada da nega querer ficar no carrinho e deixar a gente curtir um pouquinho. Decidimos pagar a conta e ir embora, como havíamos comido 2 pedaços de pizza, com certeza nos cobraram o rodízio, morreu lá R$110,00 para 2 pedaços de pizza e 2 sucos. Conta paga, vamos embora ouvir o 'eu avisei' do marido. Qual foi minha surpresa, ele aceitou super bem e não fez qualquer comentário sobre o assunto. Achei ele a pessoa mais madura do mundo neste momento, porque olhaaaa, tá fácil não, paciência não ta tendo. Foi aí que, ontem a noite a insônia me pegou e eu fiquei pensando se ele fosse diferente, se não aceitasse isso tão bem. Se não entendesse o quanto eu sinto calor e como amo ficar sem roupa em casa. Se na gravidez visse que eu engordei horrores e me trocasse, ao invés de esperar aquela gordinha sair daqui de dentro. E se ele fosse embora? Eu morreria? Eu entraria em depressão? De jeito algum, se ele for embora, seria escolha própria e eu? Eu fiquei com a melhor parte, fiquei com a minha pequena.
Hoje eu sei que independente do que acontecer, eu tenho forças pra enfrentar qualquer coisa (há não ser que uma barata apareça na sala de casa). Parece meio clichê, mas esse amadurecimento só chegou aqui depois de ser mãe. Eu sofreria? Claro, são anos juntos, histórias e muito amor, mas eu com certeza bateria de peito e seria somente mais um obstáculo a superar. Não que eu deseje isso, de jeito algum, espero realmente que nunca aconteça e dou absolutamente o meu melhor pra ser uma ótima esposa, mas e se acontecesse? Foda-se. Eu com certeza estaria pronta e preparada, e o mais importante eu sobreviveria e ainda assim seria a mãe da melhor filha no mundo. É difícil ser mãe solteira? Mais difícil é não se amar e se prender em um relacionamento que te faz mal. 
Portanto molheres lindas, parabéns a todas nós que matamos um leão, um urso, um dragão por dia..Parabéns a todas que são mães solteiras e enfrentam os olhares reprovadores em uma sociedade extremamente machista, parabéns as casadas que depois de cuidar o dia todo dos filhos ainda tem que fazer o jantar e satisfazer o marido, parabéns as mulheres que saem de manhãzinha para trabalhar e morrem de saudades dos pimpolhos gordinho, parabéns a todas nós e tenham certeza que nenhum homem te fará tão feliz, quanto você mesma. 

Ps: Até domingo eu posto sobre minhas metas e whatever..

Nenhum comentário:

Postar um comentário