segunda-feira, 18 de março de 2013

E agora, engravidei..


Olá, como prometido pessoal, mais um post essa semana!!
Não, não se assustem, não estou grávida novamente! (eu acho)
Só que assim como eu, muitas mulheres engravidam inesperadamente, isso não quer dizer que nossos bebês serão menos amados, provavelmente será aquilo que você mais ama no mundo, sem excessão alguma. Este post é pra você que engravidou e não sabe o que fazer, que quer engravidar e não sabe quais atitudes tomar, ou simplesmente engravidou. Aqui vão algumas dicas:

1° Amamentar DÓI!

Amamentar com certeza é uma das maiores bençãos que existe, cria uma conexão imensa com o teu filhote, e é simplesmente inexplicável sermos capazes de alimentar nossos pequenos, maaaaas, antes de ser tudo isso, DÓI! Não doerá pra sempre, mas o teu seio precisa 'calejar' antes de se tornar algo relaxante e lindo, portanto quando seu bebê começar a mamar e doer ou até raxar seu bico, POR FAVOR NÃO DESISTA! Seu leite é importantissimo para seu bebê e como eu disse, não doerá pra sempre, será cada dia mais lindo e perfeito! Para amenizar essa dor existem certos truques, um deles é a dica abaixo.

2° Lixe o peito!!!! (IMPORTANTISSIMO)

Gente, o seio é extremamente delicado e ficará mais ainda quando você engravidar! Portanto você que está com apenas 1/2 meses de gravidez, ou simplesmente pensa em engravidar em breve, pegue uma escova para bebês e durante 10 minutos (em cada seio) passe em seu bico, fazendo rodelas, isso ajudará a criar uma pele mais grossa. Conforme o tempo troque a escova por uma bucha natural e lixe durante o banho, um pouquinho cada bico! Facilitará bastante na hora em que seu bebê der a primeira mamada e evitará que seu bico rache.

3° Você dormirá mal ou mal dormirá

Que seja no inicio, no meio ou no fim, em alguma parte da sua gravidez o incomodo chegará e infelizmente você dormirá muito mal. Seja por causa da barriga, das várias idas ao banheiro ou o inchaço que faz as mãos formigarem, no meu caso foi tudo isso, minha gravidez foi extremamente complicada e olha que trabalhei somente até o 6° mês. Como driblar isso? Acostume-se, com o inchaço as mãos tendem realmente a formigar e é o que mais incomoda, quanto a barriga cada uma arruma um jeito ótimo de se acomodar, no meu caso foi dormir de bruço com a barriga virada para o lado. Porém o banheiro é evitar água após as 21h. São as únicas formas de amenizar um pouco esses incomodos.

4° Só você reconhecerá seu bebê no ultrassom

Nos primeiros meses seu bebê é apenas um grãozinho de arroz, de feijão, um carocinho, portanto não se assuste se a hora que mostrar o ultra para as amigas e elas não conseguirem enxergar o seu pequeno sonho ali, você e TALVEZ o pai do bebê serão os únicos que sempre olharão e reconhecerão de cara aquele tchutchuquinho ali e isso é mais uma vez a prova do quanto vocês terão sempre um elo.

5° Por mais cansativo que seja, você irá se lembrar com amor

Minha gravidez foi terrível, eu de cara ganhei 20kg, 5343228908390 espinhas no rosto, cabelos ressecados e pés e mãos formigando o tempo todo, porém só de lembrar a sensação de cada chutinho dela lá dentro, do primeiro chute, de cada ultra uma nova descoberta, daquela sensação que podia desabar o mundo contanto que ela estivesse ali comigo, por mais que eu estivesse triste por qualquer coisa, ela estava ali comigo, eu faria e faço tudo de novo, sem pensar duas vezes.

Você vai amar!

Agora quanto as minhas metas.....

 1° 

Uhuul, estou dominando a arte de ser uma blogueira, 2 posts em uma semana só!!

2° 

Continuo amamentando e meu leite só esta aumentando, comecei até a utilizar o absorvente para seios que antes nem precisava.

Eu sempre calcei 36, na verdade até alguns 34 sempre couberam em mim, porém depois da gravidez tchamtchamramram NENHUM calçado me cabe mais, descobri que meu pé aumentou um número, terrível. Portanto precisava de sapatos novos, comprei o meu tênis de corrida, um Nike Airmax lindo de morrer, agora sim, não existem mais desculpas e eu estou louca para estreia-los, e de cara arrumei um parceiro de corrida, meu marido está de férias portantooooo, ele estará comigo nessa.

Sinceramente talvez a mais dificil de todas, estamos anotando os gastos mas tem sido bem dificil viver sem gastar muito.

5°, 6° e 7°

Ainda não houveram atualizações nestas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário