domingo, 14 de abril de 2013

Um rio de xixi...

Eai a Alice completou 5 meses de vida, os melhores meses da minha vida, os primeiros dela. Esse mês veio carregado de novas habilidades, uma delas é 'mamai abri a fralda'. A dona Alice é suuuuper, ultra, mega encalorada, assim como eu e o paizinho dela, coisa linda esse negócio chamado genética. Daí que sexta estava hiper quente e eu a deixei pelada, só de fraldinha. Fiz ela dormir, coloquei ela no berço, passou um pouquinho chorou, a peguei, dei mama novamente, dormimos juntas. De repente, um quentinho gostoso, seguido de um frio super ruim, acordei e vi a Lica toda aberta, fazendo um nú artístico ali na cama...linda de se ver, terrível de se sentir. Dei um banho nela, troquei, coloquei na cadeirinha e fui limpar, lavar, jogar fora, a cama e tudo o mais. Óbvio que tudo isso sob um escândalo terrível de quem acabava de ser acordada de um puta sono gostoso, desculpa filha.Claro que achei que tinha sido eu que tinha colocado a fralda errado, ou algo assim, fiquei pensando como eu podia ser uma mãe tão terrível a ponto de não saber colocar uma fralda, ok. De repente o papis chega e eu a deixo com ele na sala na cadeirinha, segue um grito pra mim (que estava novamente tentando descansar uns 20 min, já que se faziam umas 5 noites que eu não dormia) '-EEE AMOOR, COLOCOU A FRALDA ERRADO HEIN? A LILICA TA AQUI COM A PIRIQUITA DE FORA'. Fingi que tava dormindo, já que ele tem mãos e poderia simplesmente cuidar da situação por si só. Já tava me sentindo pior que aquelas bichos mulheres que abortam um filho. Menos de 5 minutos novamente outro grito  '-IH AMOR, NÃO ERA VOCÊ NÃO, ELA APRENDEU A ABRIR A FRALDA, TA TODA FELIZ AQUI PELADONA'. Santos milagres, ai que paz, sério, esqueci que estava tentando dormir, esqueci que estava cansada e fui lá ver, é claro. Poxa lindo demais, ai que menina inteligente, mas agora só vai dormir de roupa. Tudo lindo, passou-se o dia.
Daí que ontem o tempo virou, choveu, fez frio, mas o nosso apartamento, aaah queridos, nosso apartamento é tão aconchegante, tão cheio de amor que ninguém passa frio aqui dentro, isso é impossível. Pleno 15ºC lá fora e aqui devia bater sei lá, uns 30º. Esquecemos que prometemos não deixar ela dormir peladinha e seguiu-se a rotina: Banho, mamar e dormir peladinha só com um cueirinho por cima, bem fresquinha. 2h da manhã, a primeira acordada do mama, tudo lindo, fralda tranquila, fechadinha. Que fique claro que eu não troco a Alice de madrugada, primeiro porque ela nunca faz cocôzinho nesse horário, e segundo que como eu disse em outros posts eu tenho uma filha que não dorme de verdade, então durante a madrugada eu não faço nada que vá despertá-la. E aí ela dormiu novamente. 4h da manhã, segunda acordada, sinto algo meio molhadinho nas costas, mas como eu a tinha coberto com o edredon, achei que era suor. Que a verdade seja dita minhas queridas, não minto e pronto. 5h da manhã, mais uma acordada, dessa vez percebi que ao pegar, ela já estava molhada, achei estranho, pedi para o marido ir checar o berço e então constatamos, um rio de xixi. Toda mijadinha. Aí pronto, banho, troca tudo, bota fogo naquele cheiro terrível de xixi. Aquela correria em plena 5 da matinê, com o Gu indo trabalhar as 6h, aaah que delícia meu deus, manda mais. Terrível até de lembrar.
E seguiu-se o dia. É claro que depois disso ela não dormiu mais até 11 da manhã, e estou aqui eu, com a maior boa vontade do mundo, plena 23h da noite, contando isso pra vocês.
A cada dia eu tenho adquirido certas habilidades novas pra Alice dormir, jajá estarei virando estrelinha, cambalhota, fazendo bolha de cuspe, sei lá. Dessa vez adquiri dois produtos da fischer price, um móbile que tem um projetor, luzes e 54678 tipos de música, para o bebê se entreter e dormir. E um Jumperoo, para ela gastar a energia pulando, pulando e pra sempre pular. Um completa o outro, vamos ver se essas minhas novas 'habilidades' ganham a minha pequena. Essa é a reação dela ao móbile:
Um bicão lindo haha.
Uma ótima semana a vocês mamaais que estão por um triz de jogar tudo pro alto, arrancar a roupa e sair chorando pela rua. Esse cansaço ainda me mata.

Ps: Perdoem os erros de português, os erros de concordância e todos os outros. De todas as vezes que subi um post, essa com certeza é a que mais estou cansada.

Um batcho


Nenhum comentário:

Postar um comentário