segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Maternidade ao contrário

Esse não é mais um texto clichê sobre aquilo que não contam da maternidade, até porque acho que já fiz um desse. Esse é um post escrito pelo celular enquanto fico ao lado da alice para que ela durma pelo menos um pouco, já que a fada do sono, ta derrubando esse pózinho beeeem longe daqui, provavelmente ela tenha tropeçado e derramado tudo em mim. A questão é: Como ser paciente e amorosa depois de não dormir por exatos 15 meses da sua vida? Sério gente, como cês guentam? Digo isso porque não durmo desde o 5° mês de gestação e to casmorrendo. Aliás como faz para capotar? Sabe? Dormir de verdade, se desligar de tudo, nao cusigo mais.
Mas aí ela vem com aquele sorriso e faz uma gracinha que aiai me quebra por inteira e eu viro gelatina (Mais?)
A Alice em agosto descobriu o que é engatinhar, e a partir daí eu me despedi do que restava das minhas costas e do meu joelho, e acho que agora tenho cifose. Mas que a verdade seja dita, é a coisa mais linda do mundo. Cês tão vendo o que acontece?
Ao mesmo tempo em que ela me tira de centro, ela me traz de volta com um simples olhar. Tá errado issae.
Sabe, agora ela apronta demais mesmo, pra caramba, o tempo todo, eaí eu tenho que mostrar que sou mãe e ela é filha e que ela vai me obedecer. Aí eu me imponho 'NÃO ALICE, NÃO NÃO' e ela chora, e eu quase morro de ver ela triste, porque né tão quiniquiquinha, dói lá no fundo. É pra ser assim mesmo? tá certo o jeito que eu tô fazendo? Aiai ainda morro com essa bipolaridade materna.
E aí 5 segundos após o castigo/choro, ela faz tudo de novo, isso umas 30 vezes por dia, isso porque eu trabalho TODO dia até as 14h, sem almoço e nem café pra não perder tempo, e depois corro pra casa pra ficar com ela, porque to quase morrendo de tanta saudade. Ser pai é tão mais simples. Enquanto eu trabalho, todo meu pensamento esta em voltar para vê-la, e eu falo dela, mostro foto, vejo foto, vejo vídeo, tudo para minimizar aquele aperto de saudade. Enquanto os homens ficam lá na boa, conversando, sem preocupação, dormindo, coçando, ajeitando, aiai. Ah só pra constar que já que a fada do sono não quis comparecer, a dos dentes decidiu fazer o trabalho por duas e de quebra mandou 3 dentes de uma vez, todos nasceram lindos e brancos.
Aiai...vida minha tão linda vivida num pinguingo de gente tão belo.

Alguém me ensina a me importar menos com tudo a minha volta?

Meu amor, meu eterno amor, é tudo por você, é tudo pra você pequena.

Um batcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário