sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Não deixa pular a janela, que vira ladrão!

Quase 9 meses de Alice, faltam apenas 3 dias para ela completar 9 meses. Sério que eu pisquei e ela virou quase mulher já. Tô boba com tudo isso.
Aliás, estava me lembrando ontem de como tudo foi no início, de como foi difícil aprender a ser mãe, a distinguir cada chorinho, a entender as cólicas e a enfrentar 568974 mulheres que muitas vezes nem mãe são, mas se julgam melhores do que você nesse seu novo "trabalho".
Quem diria então os maiores medos populares como:
- Se seu leite derramar no chão, seu peito vai secar.
- Não abotoa as roupas da criança e guarda, porque vai amarrar o crescimento dela.
- Não deixa pular a janela, porque criança que pula a janela vira ladrão.

E outros mil e um, que olha, se fosse real isso, a Alice seria um cotoco e mamaria mamadeira adoidado por aí.
Mas a premissa não é verdadeira meus queridos, Alice é bem chegada nesse peito de muxiba aqui.
Foi bem difícil lidar no início com comentários maldosos de outras mães, só por sermos pais novos. Que venhamos e convenhamos, o que é ser novo? Já que eu tenho 23 anos, formada, trabalho, tenho minha própria casa, meu próprio carro e tudo comprado com nosso dinheiro. Difícil responder essa pergunta. Na realidade, por sermos 'novos' muita gente internamente se convence de que você falhará, simples assim. E eu falhei e falho todo dia, erro horrores, e é assim que eu aprendo, assim como sei que SE VOCÊ É MÃE também falhou. Infelizmente não nasci com o software 'how be a mom' atualizado aqui e sempre necessito de uma atualização manual. Sinceramente, se você não é mãe, o melhor que faz é morder a língua para não dar pitaco, você não sabe de nada, e o pouco que você acha que sabe, vem de crendices populares. Sua opinião na grande maioria das vezes é totalmente descartável, ok? Afinal já é extremamente difícil lidar com a opinião de outras mães que sempre se acham melhores do que você. Continuemos então.
O que falar das expectativas não atingidas então? A Alice sempre foi extremamente precoce, super independente, aprendeu a virar com 2 meses e meio, se sentou rapidinho, firmou o corpinho, aprendeu a bater palminhas, aprendeu a dar tchauzinho, fala vovô/vovó/mom/papa/dada, adora ficar em pé, maaaaaas não engatinha já com quase 9 meses, aaaaah meus queridos, isso é o terror materno. As pessoas perguntam: Ela já anda? Você diz não, que ela é muito nova ainda para andar, e então dizem 'Ah, mas já engatinha né?' Não também. E o questionador fica lá com aquela cara de paisagem, te julgando como péssima mãe porque sua filha não engatinha com 9 meses. Afinal que bebê que não engatinha com essa idade Cristo? Ah só pode ter algum problema. A mãe devia beber, fumar, injetar durante a gravidez. E em seguida SEMPRE vem um comentário do tipo:
- Nossa, mas você não a estimula?
- Você já levou ela no médico pra ver isso?
- Olha, o filho da irmã da amiga da minha irmã, usou andador e andou com 10 meses, acho que seria bom você comprar um pra ela, pra ver se anda de uma vez.

Ninguém leva em consideração que ela ODEIA ficar de bruços porque paciência realmente não é o forte dela, e que ela adora ficar em pé e brincar de dar passinhos. Ninguém leva em consideração que cada criança tem seu tempo, e que a hora que ela estiver preparada, com certeza ela sairá correndo e eu vou me ferrar pra conseguir alcançá-la. Eu sei que vai ser assim, e caso seja diferente, eu continuarei a amando com todas as forças existentes no mundo.
Esses comentários infelizmente sempre virão, faz parte do crescimento de uma mãe, é uma das atualizações desse software, cada fase do seu bebê virá com um milhão de comentários aleatórios de pessoas que julgam conhecer seu filho muuuuito melhor do que você mesma.
Engula, brigue ou aceite que você é muito melhor que o que pensam de você, independente do que você faça ou qual seja a verdade, as pessoas sempre veem aquilo que querem ver.
Foi necessário muitos pitacos mentirosos pra eu poder enxergar isso, mas vale a pena demais!! Siga seu instinto porque mãe sempre sabe o que é melhor para o seu filho, e cada criança tem uma necessidade. No mais, be happy and fuck it up.
"I'm cute, mommy's hot, daddy's lucky"

 Um batcho babys




2 comentários:

  1. Muito bom! É isso mesmo...a primeira coisa que o pediatra me falou na primeira vez que levei o Gu lá foi: Não dê ouvidos a mais nenhuma outra pessoa, faça o que achar que deve fazer para seu filho, o instinto é sempre o melhor a seguir! É dificil, e as vezes nos passamos até por mal educada, mas...como você disse fuck it!!! o que importa são eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha isso mesmo. É terrível, é incrível como existe um milhão de pessoas para dar pitaco, mas nenhuma se oferece pra vir passar a noite em claro com seu bebê depois rs. Isso aí amiga, o que importa são eles.

      Excluir